A reunião aconteceu na promotoria de Itacajá e foi sobre o TAC n° 0000192-94.2014.827.2723 e o TAE n° 005/2016 que cobram a aquisição de itens fundamentais para o BEA, para a higiene e qualidade da carne.
Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Leidiana Costa Souza, o presidente da Associação Comercial de Itacajá, Valdenir Rodrigues de Lima e o médico-veterinário, Pericleon Alves Rocha.
O promotor de justiça Luiz Antônio Francisco teve ciência da aquisição da serra-fita, tipo sabre que foi avaliada como pertinente para ser usada no matadouro, o prazo de chegada da mesma é de 30 dias, também ficou acordado com a secretária, a aquisição da pistola pneumática, após o devido processo licitatório, que também teve um novo prazo de 30 dias.
"Sabemos que o Matadouro Municipal não é o ideal, porém a sua interdição ou fechamento traria uma série de problemas, de ordem sanitária, econômica e até mesmo social, pois famílias dependem dele", afirmou o médico-veterinário.