No dia 06/08, foram discutidos diversos pontos inerentes ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar no município, junto com os produtores estavam o Poder Executivo Municipal, através do chefe de gabinete, João Leão representando o prefeito Cleoman Correia, do Poder Legislativo, através do Vereador Júlio César Lucena, da equipe do Ruraltins e da diretoria da COOPERFRUTO que vieram de Santa Maria exclusivamente para esta reunião.
Dentre os vários pontos discutidos, priorizou-se o PAA e o PNAE que são sine qua non para o fortalecimento dos produtores, além da Feira Livre Itinerante da Agricultura Familiar para escoamento da produção dos seus produtos que são saudáveis, orgânicos e nutritivos como a mandioca in natura e seus subprodutos, além de frutas, verduras, legumes etc.
A produtora Vilma sugeriu uma visita a COOPERFRUTO para conhecer as instalações e os seus cooperados e quiçá fazer uma parceria. "É muito importante a união dos produtores com um objetivo comum que é o DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR no município, pois mostra o seu engajamento buscando o empoderamento de um setor que é primordial e fundamental para a sobrevivência humana: o alimento ( a comida).
"Os produtores sempre foram a base da pirâmide alimentar, sempre afirmou a BIOLOGIA, portanto que todos apoiem a mesma, pois como dizia Arquimedes: "Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo", o que eles precisam é de um PONTO DE APOIO", comentou Pericleon Rocha.