Em mais uma ação do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos realizada, nesta quinta-feira, 22, no município de Itacajá, na região nordeste do Estado, foram beneficiados diretamente 46 produtores rurais que devolveram 1.212 embalagens.
O projeto contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Associação das Revendas de Insumos Agropecuários do Médio Norte Tocantinense (Atria) e a parceria da prefeitura municipal de Pedro Afonso.
O gerente de Avaliação da Adapec, Carlos Cesar Barbosa, destacou o trabalho realizado anteriormente pela Agência na mobilização dos produtores rurais para devolverem suas embalagens de forma correta. “Tivemos em Itacajá um grande envolvimento dos produtores rurais, isso aconteceu graças ao trabalho feito pela Adapec e também das revendas locais que estimularam os produtores a fazerem a devolução de suas embalagens de forma correta”, destacou Carlos Cesar.
A secretaria de Meio-Ambiente e Agricultua foi representada pelo médico-veterinário Pericleon A. Rocha que compareceu no ponto de coleta.
Este ano ainda serão realizadas três edições de RI no Estado.
Calendário
Paraíso: 12 de setembro
Divinópolis: 13 de setembro
Pequizeiro: 10 de outubro